Seja Franqueado Alpha Clean
Home blog informativo PRAGAS E SUAS DOENÇAS DOENÇAS


PRAGAS E SUAS DOENÇAS DOENÇAS

As pragas urbanas podem causar muitos problemas de saúde pública e higiene, e é importante estar ciente das doenças que elas podem transmitir. Aqui estão as cinco principais doenças transmitidas por pragas urbanas:


  1. Formigas: Embora as formigas em si não sejam uma grande ameaça à saúde, elas podem contaminar alimentos e superfícies com bactérias, causando intoxicação alimentar e outras doenças.

  2. Baratas: As baratas podem carregar uma variedade de patógenos, incluindo Salmonella, E. coli e Staphylococcus. Elas podem contaminar alimentos e utensílios de cozinha, bem como causar alergias e asma em algumas pessoas.

  3. Ratos: Os ratos são conhecidos por serem portadores de várias doenças graves, incluindo a leptospirose, hantavirose e peste bubônica. Eles podem transmitir essas doenças através da urina, fezes e mordidas.

  4. Moscas: As moscas podem transmitir uma variedade de doenças, incluindo a cólera, a febre tifoide e a disenteria. Elas se alimentam de matéria orgânica em decomposição, o que as torna portadoras de patógenos.

  5. Pombos e Morcegos: Tanto os pombos quanto os morcegos podem transmitir uma variedade de doenças através de suas fezes e urina. Eles podem transmitir a histoplasmose, criptococose e outras doenças graves.


Agora, aqui estão cinco dicas de prevenção de pragas que você pode implementar em sua casa ou empresa:


  1. Mantenha a limpeza: As pragas são atraídas por comida e sujeira, portanto, mantenha a sua casa ou empresa limpa e livre de resíduos.

  2. Armazenamento adequado de alimentos: Mantenha os alimentos em recipientes bem fechados e mantenha a despensa limpa e organizada.

  3. Repare vazamentos de água: A água parada pode atrair pragas, por isso certifique-se de reparar qualquer vazamento de água o mais rápido possível.

  4. Feche as entradas: Verifique as portas, janelas e outras entradas em sua casa ou empresa para ter certeza de que estão bem vedadas para impedir a entrada de pragas.

  5. Contrate um serviço de controle de pragas: Se você tem um problema de pragas em sua casa ou empresa, considere contratar um serviço de controle de pragas profissional para ajudar a eliminá-las e evitar futuras infestações.


    Siga essas dicas e tenha uma vida saudavel e um ambiente livre das pragas.

    Onde a Alpha vai tudo fica Clean!






NOSSA LOJA