Seja Franqueado Alpha Clean
Home blog Ratos O pior amigo do homem, O RATO!


O pior amigo do homem, O RATO!

VAMOS FALAR SOBRE O PIOR AMIGO DO HOMEM...
O RATO!



Eles adoram viver no mesmo ambiente que nós humanos, melhor ainda se puderem desfrutas da nossa comida.
Há mais de 10 mil anos tentamos nos livrar destes “amigos” que causam um transtorno danado, sem falar nas mais de 55 enfermidades que podem nos causar.



Os dentes dos ratos podem chegar a 12cm de tamanho ou mais, eles precisam desgastá-los, por isso, roem diversos tipos de objetos.
Chegaram ao Brasil junto às caravelas portuguesas e a partir da sua alta capacidade de se reproduzir formaram suas grandes populações, que ocupam todo o país hoje. Uma fêmea pode dar origem a 200 roedores por ano.



São atraídos por 4 elementos que são os 4 A's: Água, Alimentos, Acesso e Abrigo.



Para marcar seu território deixam marcas de urina pelo caminho. Lembrando que a urina é um dos principais meios de contaminação de leptospirose, doença que causa febre, dor no corpo, hemorragia e pode ser letal.
São ao menos 55 enfermidades transmitidas pelos ratos segundo Normam Gratz bíologo da OMS                   (Organização Mundial de Saúde).


O Hantavírus é um micróbio que vive nas mucosas dos roedores e podem ser transmitidas pelo ar causando a hantavirose, doença nova porém altamente letal. A peste negra, causada por bacilos transmitidos por pulgas de ratos, espalhou-se rapidamente e matou cerca de 25 milhões de europeus.



São extremamente difíceis de conter, pois desenvolveram um instinto de sobrevivência o qual os cientistas chamam de neofobia, que é a aversão que os roedores tem a objetos novos colocados em ambientes conhecidos.



No Brasil, há diversos tipos de ratos. Os considerados pragas urbanas são as ratazanas, ratos de telhado e camundongo.
Os ratos são causadores de grandes danos econômicos para a indústria e empresas em geral. Destroem cerca de 20% da produção mundial de grãos. Os danos podem se estender desde a produção até o armazenamento.



Tem a visão deficiente e só podem discernir manchas escuras e leves. Eles fazem o movimento de balançar a cabeça de um lado para o outro para enxergar melhor e aumentar seu campo de visão.
Fique ligado nos sinais de infestação. Os roedores são animais noturnos, porém costumam deixar seus rastros de urina e fezes pelo caminho.



Temos motivos suficientes para não querer essa amizade felpuda não é mesmo?
Tenha sua residência e/ou empresa livre dessa praga.



Com a desratização seu ambiente estará seguro contra esse visitante indesejado e deixe seu ambiente Clean, porque


"onde a ALPHA vai tudo fica CLEAN"







NOSSA LOJA