Seja Franqueado Alpha Clean
Home blog desentupidora limpa fossa 4 Sinais de que sua fossa precisa de uma limpeza urgente!


4 Sinais de que sua fossa precisa de uma limpeza urgente!

Sua fossa está debaixo da terra, por isso é complicado de saber quando é o momento ideal de fazer a limpeza, por conta disso em muitos casos ela acaba transbordando e nos apresentando alguns sinais, muitas vezes indesejáveis e inesperados, causando transtornos e dor de cabeça.

O ideal, é que você entre em contato com uma empresa desentupidora especializada para que sua fossa seja limpa antes de ficar muito cheia. O serviço regular e preventivo evita desastres de esgoto que podem prejudicar seu sistema séptico e contaminar sua casa.


1 - Lavatórios, ralos ou vaso sanitário com escoamento lento.

Procure observar o tempo que seu ralos levam para escoar a água, em dias de chuva pode ocorrer alguma lentidão, mas o ideal é que esta água escoe rapidamente, caso isso não ocorra, é um grande sinal de que sua fossa pode estar entupida ou prestes a entupir, para evitar transtornos, mal cheiro e incômodos procure uma empresa especializada antes que o problema se agrave.

2 - Grama ou mato mais verdes e altos próximo ou em volta da fossa

Quando sua fossa transborda, a água e os nutrientes acabam servindo como adubo, e isso pode acelerar o crescimento da grama ou matos que estão ao entorno da fossa, fica um alerta para você observar.

3 - Alagamentos próximo a fossa

Alguns pequenos alagamentos podem ocorrer por desníveis no terreno ou até mesmo por conta da chuva, mas se isso for frequente e a água empossada demorar a escoar, pode ser um sinal de que sua fossa está transbordando e já passou da hora de fazer uma limpeza.

É importante ressaltar que além de contaminar seu terreno e exalar um odor desagradável, este tipo de alagamento é muito sério, pois pode atrair outros tipo de pragas como baratas e ratos que podem transmitir doenças, colocando em risco a saúde de sua família ou empresa.

4 - Aquele cheiro desagradável em volta da sua casa ou empresa.

Se a sua fossa já estiver cheia ou prestes a vazar, ela pode exalar um odor desagradável que poderá ser sentido ao entorno dela, em alguns casos o odor flutua como brisa, levando o mau cheiro para dentro de casa ou estabelecimento comercial.

Em alguns casos a fossa pode ainda não ter dados sinais como transbordo ou água empossada mais já apresentar esse odor, que neste caso não deve ser ignorado, poir irá agravar ainda mais a situação.


A Alpha Alerta, mantenha suas fossa com a limpeza periódica em dia e evite transtornos.

Se por acaso você ainda tem alguma dúvida sobre limpeza de fossas, entre em contato com nossa equipe, teremos o prazer em ajudar você.

Clique aqui e solicite seu orçamento via WhatsApp ou se preferir ligue no 3439.3110







NOSSA LOJA