Seja Franqueado Alpha Clean
Home blog Cupins Em que época do ano é preciso descupinizar ?


Em que época do ano é preciso descupinizar ?

Normalmente as pessoas visualizam mais cupins no verão, dias muito quentes e úmidos, é nesse período que surgem aquelas nuvens  de cupins em torno das lâmpadas, conhecidas como revoadas, por esse motivo o pavor das pessoas e o entendimento que é o período  de se livrar das pragas, na verdade se pensarmos em alados visíveis até poderia ser porém podemos agir preventivamente assim que houver o primeiro sinal de infestação que pode ser em qualquer estação do ano e ainda assim com a possibilidade de preços de baixa temporada.


De um modo geral,  sempre olhamos de maneira negativa para os cupins como destruidores e responsáveis por grande prejuízo econômico.

Porém esse não é o objetivo principal dessa praga, ele tem parte benéfica ao ecossistema, Como decompositores  reciclam os nutrientes alocados na plantas mortas  e seus túneis propiciando a entrada de fungos acelerando o processo de decomposição.

Como consumidores primários são fontes de alimentos para vários animais  como formigas e outros artrópodes, peixes, anfíbios, lagartos, aves e mamíferos.

 Assim, a espécie só pode ser considerada praga, quando se prolifera de maneira descontrolada, o que geralmente ocorre fora de seu ambiente natural.


Técnicas caseiras para acabar com os cupins: 

 

Se a sua casa está com alguma infestação de cupim, é possível adotar algumas soluções em casos pontuais e não em grandes infestações. O primeiro passo é, obviamente, encontrar essa colônia. 

Para isso, basta seguir o rastro de dejetos dos cupins, semelhante a uma poeira grossa. Em algum momento, você encontrará a entrada da colônia nos buracos de madeira basta injetar nesse local com um cupinicida de uso doméstico aerosol ou além do cupinicidas é possível usar algumas soluções caseiras, como:






NOSSA LOJA