Início / Notícias / informativo / Aranha Marrom. Sintomas da picada, perigos e cuidados!




Aranha Marrom. Sintomas da picada, perigos e cuidados!


A Loxosceles, ou Aranha Marrom, como é popularmente conhecida, é a aranha brasileira cujo o veneno é mais ativo. O corpo não muito grande (apenas em alguns casos raros ela ultrapassa os 3cm) não corresponde ao tamanho do perigo que traz a quem sofre a sua picada. Mesmo sendo indolor, seus sintomas começam a aparecem dentro de 2 dias, em média, e podem envolver, no início, vermelhidão, queimação, manchas rosas, inchaço, bolhas, coceira e enduração.


Com o passar do tempo os sintomas começam a se tornar mais graves, iniciando com os básicos, como dores de cabeça, mal estar, náuseas e dores no corpo, e chegando até seu ápice, que seria a necrose (morte de tecidos). É preciso ter extremo cuidado com essa espécie de aranha em particular, principalmente em ambientes domésticos, dentro de armários, entre os livros, nos quartos e forros.


Em ambientes externos a Aranha Marrom aparece com mais frequência em cascas de árvores, folhas secas, buracos, telhas e tijolos, muros velhos, paredes de galinheiro, entre outros. O fato de sua picada ser indolor passa para quem é mordido a falsa sensação de segurança, confundindo a própria picada com uma farpa, uma pequena ferida, ou qualquer outro tipo de “machucados” leves. Deve-se estar sempre atento, já que é difícil identificar a origem da picada, principalmente com os sintomas aparecendo ainda mais pra frente, na média de 2 dias.


Ao identificar a picada deve-se procurar acompanhamento médico imediatamente. A Aranha Marrom é extremamente perigosa, e em alguns casos, levou pessoas a morte. O cuidado deve ser redobrado no meio dos lençóis, travesseiros e afins, já que na maior parte das vezes a Aranha Marrom pica quando se sente ameaçada ou pressionada, e isso pode acontecer até mesmo durante o sono.


Para sua total segurança, o ideal é realizar um desinsetização completa dentro e ao redor da sua casa, o que irá impedir a chegada da Aranha Marrom perto de você e sua família. 







ALPHA-CLEAN-Controle-de-Pragas-Dedetizadora-criciuma-içara

Alpha Clean Controle de Pragas
Rua Domingos Zanatta, 347 - B. Criciúma | SC | CEP 88815-320

(48) 3439-3119 | 99963-3389 | contato@portalalphaclean.com

© Direitos reservados | By: PRÓEMI.studio

ALPHA-CLEAN-Controle-de-Pragas-Dedetizadora-criciuma-içara

Alpha Clean Controle de Pragas
Rua Domingos Zanatta, 347 - B. Criciúma | SC | CEP 88815-320

(48) 3439-3119 | 99963-3389 | contato@portalalphaclean.com



Empresa Certificada:
ALPHA-CLEAN-Controle-de-Pragas-Dedetizadora-criciuma-içara

© Direitos reservados
By: PRÓEMI.studio